Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Israel X Irã: ‘Operações vão continuar pelo tempo que for necessário’, afirma professor

Ataques militares chegam ao quarto dia; armamento e estratégias dos países levam em consideração armas nucleares e enriquecimento de urânio

Hora News|Do R7

  • Google News

O conflito entre Israel e Irã entra no quarto dia, nesta segunda-feira (16). Uma nova leva de mísseis iranianos foi disparada contra Israel. Ao todo, 24 pessoas morreram no território israelense desde o início dos combates, enquanto no Irã, o número de mortos chega a 224.

Em entrevista ao Hora News, Gunther Rudzit, professor de relações internacionais, afirma que “essas operações vão continuar pelo tempo que for necessário”. Segundo ele, “guerra é a continuação da política por outros meios”, portanto, ao definir quais são os objetivos do governo israelense, é possível determinar quanto tempo vai durar a guerra.

“O objetivo declarado principal é acabar com o programa nuclear iraniano, tendo em vista a aceleração que o governo iraniano fez do enriquecimento do urânio”, diz Rudzit. Para chegar a uma bomba atômica, é necessário enriquecer o urânio em 90%, o que daria em torno de 10 a 12 ogivas, entre três e seis semanas, explica o especialista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.