Lula deve tratar de combate à fome e meio ambiente em cenário complexo na Assembleia-Geral da ONU
Presidente brasileiro discursa nesta terça-feira (23); especialista projeta temas que podem compor fala do petista
Hora News|Do R7
A Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), realizada em Nova York, tem um “teor de complexidade muito grande”, diz o professor de relações internacionais do IBMEC do Rio de Janeiro Leonardo Paz Neves.
Em entrevista ao Hora News desta segunda-feira (22), o especialista projeta o discurso do presidente Lula. “É razoável crer que o Brasil vai levantar os seus temas tradicionais como sustentabilidade, combate à fome, pobreza, desigualdade, multilaterialismo, o que por si só, de certa maneira, já é uma crítica velada ou indireta [aos Estados Unidos]”, diz. Lula discursará nesta terça-feira (23).
Paz ainda diz que espera que o país cite a COP30, evento que ocorre em novembro no Pará. “É uma excelente vitrine para qualquer coisa que o Brasil gostaria de colocar em pauta, sem dúvida, em meio ambiente, que já é um tema tradicional que o Brasil usa esse espaço para demandar, ou, por exemplo, mostrar a importância do tema, sem dúvida, nesse contexto, vai fazer uma propaganda com a COP30 em relação ao Brasil”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



