'Não podemos deixar que nossas diferenças em questões sociais nos dividam’, diz Milei
Presidente da Argentina passa, nesta quinta-feira (3), a presidência rotativa do Mercosul para Lula
Hora News|Do R7
Durante discurso na cúpula do Mercosul, realizada na manhã desta quinta-feira (3), o presidente da Argentina, Javier Milei, passou oficialmente o comando temporário do bloco ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Em tom conciliador, Milei reforçou a importância da integração entre os países-membros.
"Não podemos deixar que nossas diferenças em questões sociais nos dividam", declarou o argentino. Ele defendeu o que "o equilíbrio traz benefícios para todo mundo", e afirmou que não se pode deixar que "interesses do passado impeçam a execução de acordos essenciais do futuro".
Milei também ressaltou o papel dos governantes como representantes do povo: "Não é possível perder de vista que somos apenas agentes da vontade geral de nossos povos". E concluiu seu discurso afirmando que os líderes reunidos no fórum têm a "missão sagrada" de informar a população".
Últimas


