Parlamentares deixam de se posicionar 'por medo' de contrariar ministros do STF, diz Bittar
Senador manifestou-se contra a PEC das Prerrogativas, mas lamentou que a influência do STF no Congresso será colocada 'debaixo do tapete’
Hora News|Do R7
“Não tem cabimento corrupção, assalto, estupro, assassinato, poder ter aqui no Congresso Nacional alguém do crime organizado sendo blindado”, afirmou o senador Márcio Bittar (PL-AC) ao se manifestar contra a PEC das Prerrogativas durante a análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, na manhã desta quarta-feira (24).
Além da blindagem, Bittar também argumentou contra o voto secreto e a inclusão de dirigentes partidários sem mandatos parlamentares no Congresso. Apesar disso, ele lamentou que o colegiado está “colocando para debaixo do tapete o fato de que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) oferecerem medo a senadores e deputados federais”.
O senador mencionou casos em que o presidente da Câmara, Hugo Motta, aprovou pautas para votação, mas retrocedeu após matérias envolvendo sua família virem a público. “Se o presidente da Câmara Federal mostra temor de contrariar alguns ministros do STF, e os demais?”, indagou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas


