Reconhecer o Estado palestino 'seria uma recompensa' para os terroristas do Hamas, diz Trump
Presidente americano criticou decisão 'unilateral' de alguns países e disse que único pedido é o retorno dos reféns
Hora News|Do R7
Durante seu discurso na 80ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira (23), o presidente americano, Donald Trump, rechaçou o reconhecimento do Estado da Palestina por alguns países. Em sua fala, o republicano afirmou que a decisão seria uma recompensa aos terroristas do Hamas.
“Agora, neste conflito continuado, algumas das organizações estão buscando unilateralmente reconhecer o Estado palestino. Seria muito bom para os terroristas do Hamas, as atrocidades que eles fizeram seria uma recompensa para eles. Até 7 de outubro, eles se recusaram a libertar os reféns depois do cessar-fogo”, disse o líder americano.
80ª Assembleia Geral da ONU
Comemorando os 80 anos de sua fundação, a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), reúne os líderes mundiais de 193 países durante os dias 23 e 29 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos. O encontro serve de palco para discussões e encontros paralelos no âmbito global, principalmente em um momento que o mundo sofre com conflitos como a guerra em Gaza e na Ucrânia.
Durante seu discurso, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu pautas globais com o combate à pobreza e à fome, além de mencionar os esforços sustentáveis e a COP30, que acontece em novembro no país. O chefe do Executivo aproveitou para defender a soberania e democracia do país, mencionando o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e as interferências americanas por meio de sanções e tarifas, afirmando o Brasil seguirá “como nação independente e como povo livre de qualquer tipo de tutela”.
Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou sobre os feitos de seu mandato e os esforços do país no encerramento dos conflitos mundiais, criticando a falta de ação da ONU perante essas guerras. Outro ponto que surpreendeu no discurso de Trump foi o comentário de um encontro com o presidente brasileiro. Segundo ele, os dois se abraçaram ao se encontrarem e concordaram em ter um encontro na próxima semana.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Áreas urbanas localizadas em regiões de risco triplicam
De acordo com MapBiomas, taxa é superior à urbanização registrada no mesmo período

Preço do barril de petróleo subiu 11,5% desde ataque ao Irã
Fechamento do estreito de Ormuz deve manter alta até liberação da região

Preço do barril de petróleo subiu 11,5% desde ataque ao Irã
Fechamento do estreito de Ormuz deve manter alta até liberação da região

Taxa de desemprego na zona do euro cai a 6,1% em janeiro
Resultado veio abaixo do esperado pelo mercado, com 184 mil a menos que dezembro

Entenda como a guerra impacta a economia no mundo
Conflito no Oriente Médio entra no quinto dia; mais de mil civis iranianos morreram

Porta-voz do Exército israelense relata situação da guerra
Mísseis foram interceptados na manhã desta quarta (4) no céu de Israel

IBGE: economia brasileira cresce 2,3% no acumulado de 2025
Resultado representa o quinto ano seguido de crescimento do PIB nacional

Trump diz que vai cortar relações comerciais com a Espanha
País europeu negou uso de bases militares pelos americanos durante ação no Irã

Dólar sobe novamente e chega a atingir R$ 5,30 nesta terça (3)
Preço do petróleo bateu US$ 85 após fechamento do Estreito de Ormuz

Guerra deve causar impactos no preço dos combustíveis no Brasil
Disparada do barril de petróleo após ataques no Oriente Médio deve refletir nas bombas

EUA: ataque a tiros deixa três pessoas mortas no Texas
Caso é investigado como possível ataque terrorista ligado ao Irã

Governo estima 70 mil brasileiros vivendo no Oriente Médio
Trump disse que projetou cinco semanas de ofensiva militar no Irã

Petroleiro pega fogo no Estreito de Ormuz após ataque de drone iraniano
Objetivo de Teerã é colocar pressão na região que conta com um grande fluxo de petróleo

Tensão no Oriente Médio se agravou com a morte do líder iraniano Ali Khamenei
Guerra entre EUA, Israel e Irã entra no terceiro dia

Guerra entre EUA, Israel e Irã avança com novas explosões
Crise se agravou com a morte do líder supremo iraniano Aiatolá Ali Khamenei



