Trama golpista: ‘Possibilidade de condenação dos réus é maior que a da absolvição’, diz advogado
Em entrevista ao Hora News, Max Telesca aponta cenário desfavorável aos réus e destaca pontos jurídicos que podem influenciar o julgamento
Hora News|Do R7
“Pela experiência, por aquilo que se comenta e se vê, a possibilidade de condenação dos réus é maior do que a da absolvição”, afirma Max Telesca, advogado especialista em Tribunais Superiores, ao analisar a expectativa em torno do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete acusados, iniciado na manhã desta terça-feira (2).
Ao ser questionado sobre a chance de recurso dos acusados, Telesca pontua que, para ocorrer possibilidade de embargos infringentes, "precisam-se de dois votos absolutórios, dois votos divergentes de mérito para levar [o recurso] para o plenário do STF".
O especialista também opina sobre a postura que os ministros do Supremo Tribunal Federal poderão ter a respeito da nulidade da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e um dos oito réus do julgamento.
“Isso é um ponto importante, porque uma das principais peças, se não a principal peça do processo, é a colaboração premiada do Mauro Cid. [...] Ela é uma delação que comporta indagações, essa é uma chance de haver alguma discussão”, analisa.
Últimas


