Integrante do alto escalão de Trump volta a ameaçar Brasil de sanções caso Bolsonaro seja preso
Segundo Christopher Landau, o Brasil pode enfrentar consequências por uma suposta 'caça às bruxas'
News das 19h|Do R7
O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, declarou que o governo de Donald Trump está preparado para adotar medidas adicionais se o ex-presidente Jair Bolsonaro for preso. A declaração foi feita na rede social X.
Segundo Landau, o Brasil pode enfrentar consequências por uma suposta "caça às bruxas" e reiterou que o país deve interromper ações do ministro Alexandre de Moraes.
Dois dias antes dessa afirmação, Marco Rubio, secretário de Estado norte-americano, também indicou que novas medidas poderiam ser anunciadas em breve devido à condenação de Bolsonaro.
A expectativa por essa reação americana já era discutida entre membros do governo brasileiro. Eles consideram que as potenciais sanções desta vez podem ser direcionadas individualmente a autoridades brasileiras específicas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



