Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça do Rio de Janeiro realiza terceira audiência sobre caso de órgãos transplantados com HIV

17 testemunhas foram ouvidas nesta segunda-feira (5); seis réus que tinham ligações com o laboratório serão julgados

News das 19h|Do R7

A Justiça do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira (5), a terceira audiência de instrução e julgamento do caso dos órgãos transplantados com HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). Ao todo, 17 testemunhas foram ouvidas. Na última audiência, que aconteceu em abril, foram ouvidas seis testemunhas e três vítimas.

Seis réus que tinham relação com o laboratório contratado pelo governo estadual para fazer o exame de sorologia são julgados no processo. O laboratório emitiu laudos fraudulentos, que não identificaram o vírus HIV em órgão de dois doadores.

Todos os réus foram denunciados por lesão corporal gravíssima, associação criminosa, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Todos estão soltos e cumprem medidas cautelares. Não há uma data para o julgamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.