'Me decepcionou', afirma Trump sobre Vladimir Putin em conversa com o primeiro-ministro britânico
EUA e Reino Unido fecharam acordo de tecnologia, e a estimativa são investimentos de cerca de R$ 1 trilhão; entenda
News das 19h|Do R7
A visita de Estado de Donald Trump ao Reino Unido se encerrou nesta quinta-feira (18). Depois de ser recebido pelo rei Charles 3°, o líder norte-americano teve um encontro com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer.
Os representantes políticos firmaram um novo acordo de tecnologia, visando um compromisso de cooperação com inteligência artificial, computação quântica e energia nuclear. A estimativa é de que as empresas dos Estados Unidos cheguem a investir cerca de R$ 1 trilhão na Grã-Bretanha.
"Os laços entre nossos países são inestimáveis, e é realmente uma herança [...] Hoje, estamos estreitando esses laços mais do que nunca. Fizemos algumas coisas que são financeiramente ótimas para ambos os países, e trabalhamos juntos. Isso nos mantém unidos, e acho que é um vínculo inquebrável que temos", elogia o presidente norte-americano.
Além destes fatores, foi discutido temas como os conflitos atuais: “Eu achava que seria mais fácil por causa do meu relacionamento com o presidente Putin, mas ele me decepcionou. Ele realmente me decepcionou [...] mas vamos ver como isso vai acabar. Eu pensei que poderia ser algo mais fácil", lamenta Trump em relação à atual situação com a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Donald Trump ainda solicitou aos países europeus que deixassem suas relações comerciais de petróleo com o governo russo, a fim de que a pressão se torne maior e, assim, segundo o presidente, Putin encerre a guerra.
A recepção calorosa do Reino Unido mostrou-se sem precedentes para manter os Estados Unidos próximo ao governo britânico em um contexto de tarifaço e das mediações nos conflitos armados atuais.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



