Europa não acredita mais em falas de Putin sobre acordo de paz, diz professor
Pesquisador explica como conversas bilaterais estão marcadas por interesses russos
Conexão Record News|Do R7
Segundo o especialista em relações internacionais Vitelio Brustolin, um acordo de cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia é encarado com ceticismo pelos líderes europeus. Para ele, Putin perdeu credibilidade ao descumprir a maioria dos tratados internacionais relacionados à guerra.
Em entrevista ao Conexão Record News
desta segunda-feira (24), Brustolin afirma que a suspensão dos confrontos interessa mais à Rússia no momento. Ele avalia que a frota russa sofreu perdas significativas — com um terço de suas embarcações atingidas por mísseis e drones aquáticos — e, por isso, busca interromper os ataques a infraestruturas portuárias.
Autoridades da Ucrânia e dos Estados Unidos iniciaram neste domingo (23), na Arábia Saudita, negociações para reforçar a segurança das instalações ucranianas diante do conflito.
Apesar dos esforços diplomáticos, ataques com drones continuam sendo registrados em Moscou e Kiev. Durante a noite de domingo (23), pelo horário local, drones russos atingiram a capital ucraniana, matando pelo menos três pessoas, incluindo uma criança de cinco anos, e provocando incêndios em prédios residenciais.
Últimas