MEIs devem se atentar às novas regras de emissão de NF para evitar problemas, diz economista
Especialista analisa que empreendedores devem prestar atenção em canais oficiais para não serem pegos de surpresa e evitarem erros nas declarações
Conexão Record News|Do R7
Segundo Carla Beni, economista da FGV (Fundação Getulio Vargas), quem é MEI (Microempreendedor Individual) deve se atentar às mudanças nas regras de contribuição para a Receita Federal, o que é fundamental para fugir de erros na declaração de renda e na emissão de notas fiscais para manter os pagamentos em dia e, principalmente, garantir os recebimentos sem maiores contratempos.
Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (31), Carla explica que, caso o empreendedor não tenha um contador, pode consultar o portal da Agência Brasil e pesquisar por “MEI novidades” para se informar de alterações na contabilidade da categoria.
A partir desta terça-feira (1º), microempreendedores que compram ou vendem produtos deverão incluir o CRT (Código de Regime Tributário) 4 na emissão da nota fiscal eletrônica. A medida facilita a identificação do empreendedor dentro do regime do Simples Nacional.
Últimas