Logo R7.com
RecordPlus

Mercado espera que taxa de juros fique em 15%, diz economista

Miguel Daoud avalia que dívida pública elevada dificulta decisão do Banco Central de baixar a Selic; Copom se reúne nesta terça (16)

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“O mercado acredita que o Banco Central vai deixar a taxa Selic em 15% e provavelmente a alegação não vai estar centrada apenas na inflação, porque a inflação realmente tem uma tendência de queda”, segundo Miguel Daoud, economista.


Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (16), o especialista explica que as altas despesas do governo incentivam a manutenção da taxa básica de juros em um patamar elevado. Apesar disso, a inflação tem perspectiva de cair, de acordo com Daoud.


O Copom  (Comitê de Política Monetária) realiza nesta terça uma reunião para definir a taxa básica de juros. A expectativa do mercado é que a Selic permaneça em 15% ao ano. As decisões consideram fatores como inflação, contas públicas, nível de atividade econômica e o cenário internacional



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.