Logo R7.com
RecordPlus

‘Nada substitui a interação humana’, diz especialista ao comentar a ascensão dos ‘coachbots’

Uso de ferramentas de inteligência artificial para substituir trabalho oferecido por profissionais esbarra em questões éticas

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (18), o professor de direto e mestre por Harvard, João Victor Archegas, comenta a ascensão dos coachbots, ferramentas de inteligência artificial que misturam os populares chatbots e os treinamentos pessoais oferecidos pelo mercado de coaching.

“Hoje, você já consegue treinar um agente de inteligência artificial para marcar uma consulta médica por você, organizar sua agenda, fazer serviços que seriam feitos por um secretário, uma secretária”, afirma Archegas ao destacar a evolução da IA.

O especialista alerta que, ao tentar substituir especialistas da área de coaching e da terapia, a tecnologia esbarra em questões éticas. “Nada substitui a interação humana. Isso vai ter um impacto, em especial, para aquelas pessoas que não têm condições de pagar o custo de ter um profissional à disposição para resolver um problema”, completa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.