Logo R7.com
RecordPlus

Partes do Sudeste podem ter chuva de granizo; Baixada Santista segue em alerta para temporais

Santos e Guarujá tiveram precipitações duas vezes maiores que o esperado para o mês de agosto; meteorologista traz a previsão do tempo

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“O mais forte da chuva já passou; não tem previsão mais de chover muito forte”, diz Giovani Dolif, meteorologista, ao comentar a situação das instabilidades no litoral paulista. A região foi atingida por chuvas correspondentes ao dobro da média de agosto, considerado o mês mais seco do ano na Baixada Santista. Nas cidades de Santos e Guarujá, houve alagamentos e risco de deslizamentos de terra.

Ao Conexão Record News desta quarta-feira (6), o especialista explica que o alerta no estado está concentrado nesses dois municípios. “Apenas os dois municípios estão com alerta”, comenta. Na capital paulista, apesar da chuva fraca, não há previsão de temporal.

Dolif também aponta que a instabilidade pode provocar novas pancadas de chuva com granizo “nas áreas de serra”, avalia. Já em Belo Horizonte, o tempo se mantém firme, com sol entre nuvens e temperaturas amenas, sem risco de chuva nesta quarta-feira (6).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.