Ucrânia se prepara para nova fase de conflito contra a Rússia com menos ajuda exterior
Apesar de movimento, Volodymyr Zelensky está na Assembleia Geral da ONU, onde deve buscar apoio
Conexão Record News|Do R7
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está em Nova York para a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em busca de apoio para o conflito contra a Rússia. Apesar do movimento, fontes internacionais dizem que o país se prepara para uma nova fase do conflito, com menos dependência da ajuda exterior.
Vitelio Brustolin, professor de relações internacionais da Universidade Federal Fluminense, diz que o governo ucraniano esperava mais sanções contra a Rússia, o que gerou uma insatisfação por parte de Kiev.
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (23), o professor explica as sanções propostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “A proposta dele é de que os países da Otan parem de comprar qualquer artigo energético russo. Essa proposta da União Europeia seria para 2027. O Trump está dizendo que os países da Otan devem parar de comprar agora”, analisa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



