Uso limitado do arsenal bélico parece fazer parte do cálculo estratégico da Rússia, diz especialista
Senador russo disse que tropas da linha de frente chegaram a um impasse devido à paridade de equipamentos, treinamentos e soldados com a Ucrânia
Conexão Record News|Do R7
As tropas de linha de frente da guerra entre Rússia e Ucrânia chegaram a um impasse, segundo revelou um senador russo. A paridade em equipamentos, treinamentos e soldados dos dois lados impedem o avanço de ambos. Apesar da situação, o parlamentar afirmou que “a vitória será nossa, a questão é a que preço”.
Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (25), Lier Ferreira, pesquisador do núcleo de estudos dos países Brics da Universidade Federal Fluminense, diz que a Rússia tem adotado uma postura contida ao utilizar apenas parte limitada de seu arsenal bélico militar.
“Por exemplo, sistemas de mísseis balísticos avançados de longo alcance, como, por exemplo, as versões mais contemporâneas do Kh-101, 102, não foram utilizados ainda. Do ponto de vista dos sistemas de guerra eletrônico de última geração, também não são sistematicamente utilizados”, explica o especialista ao dizer que o congelamento momentâneo parece fazer parte do cálculo estratégico de Moscou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



