Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Dia Mundial do Refugiado: falta de oportunidade é desafio para quem busca recomeço em outro país

Segundo coordenadora de recrutamento, mais de 50% dos refugiados estão fora do mercado formal; iniciativas buscam dar apoio a essa parcela da população

Hora News|Do R7

  • Google News

Nesta sexta-feira (20), é celebrado o Dia Mundial do Refugiado. Ao deixar a terra natal, os imigrantes passam por alguns desafios para se estabelecer no novo país, entre eles a busca por emprego.

Em entrevista à RECORD NEWS, Magda Costa, coordenadora de recrutamento e seleção corporativo que faz parte de um projeto que auxilia essa parcela da população, diz que mais de 50% dos refugiados estão fora do mercado formal de trabalho.

“Precisamos romper as barreiras e abrir as portas das empresas para que a contratação dos refugiados aconteça. [...] Todos ganham quando abrimos o espaço para o acolhimento, com respeito e a possibilidade de um recomeço”, diz Magda.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.