Logo R7.com
RecordPlus
Record News

‘Estamos vivendo uma geração de crianças com insônia’, diz pediatra

Alimentação de crianças pode afetar produção de hormônios essenciais para manutenção da qualidade do sono, aponta a médica Cristina Herreira

Hora News|Do R7

  • Google News

"Estamos vivendo uma geração de crianças com muito problema de insônia", analisa a pediatra Cristina Herreira ao comentar uma pesquisa que indicou que mudanças simples na alimentação podem melhorar o sono em crianças. Ela relaciona a dificuldade de dormir a hábitos atuais de pais e filhos, além do uso excessivo de telas, e afirma que uma dieta equilibrada pode trazer resultados rápidos para a melhora do sono.

À RECORD NEWS, Cristina explica que frutas como banana e abacate ajudam na formação de triptofano, substância ligada à produção de serotonina e melatonina. "A banana também contém magnésio e a gente sabe que o magnésio ajuda a relaxar a musculatura", afirma. Esse efeito, segundo a médica, favorece um sono mais profundo e de melhor qualidade.

A especialista recomenda evitar alimentos com açúcar antes de dormir e dar preferência a frutas como kiwi e abacaxi. "É de fundamental importância que o jantar aconteça pelo menos 2 horas antes do boa-noite", orienta. Ela acrescenta que, nesse horário, o ideal é oferecer apenas uma fruta ou alimento leve para não atrapalhar o adormecer.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.