Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Fala de relator sobre 'Careca do INSS' provoca tumulto durante sessão da CPMI

Deputado Alfredo Gaspar afirmou que o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes é “autor do maior roubo aos aposentados e pensionistas da história do Brasil”

Hora News|Do R7

  • Google News

Durante sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apura fraudes no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), realizada nesta quinta-feira (25) em Brasília, o relator do caso e deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) afirmou que o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como 'Careca do INSS', é o “autor do maior roubo aos aposentados e pensionistas da história do Brasil”.

A fala foi interrompida pelo advogado de Antunes, Cleber Lopes, que pediu a palavra ao presidente da sessão, o que resultou em um grande bate-boca entre os parlamentares. O presidente da comissão interveio em várias ocasiões para restaurar a ordem e precisou solicitar auxílio à Polícia Legislativa.

Fraude no INSS

Em abril deste ano, um esquema bilionário de fraudes no INSS foi revelado pela Polícia Federal e pela CGU (Controladoria-Geral da União). De acordo com a investigação, de 2019 a 2024, aposentados e pensionistas foram vítimas de associações e sindicatos, que os incluíram como associados sem consentimento e descontaram valores de seus benefícios. O prejuízo foi estimado em R$ 6,3 bilhões.

Preso em 12 de setembro, o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como 'Careca do INSS', é apontado como líder de um grupo empresarial envolvido no caso e intermediário financeiro das entidades associativas.

Antunes presta depoimento nesta quinta-feira (25) amparado em um habeas corpus, o que lhe garante o direito a ficar em silêncio e, portanto, não produzir provas contra si próprio.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.