Logo R7.com
RecordPlus
Record News

‘Não se deve esperar que o mercado se estrangule’, diz Fávaro sobre economia em meio ao tarifaço

Ministro da Agricultura assinou parceria com o Sebrae para agroindústrias e falou sobre a linha de crédito para ajudar setores afetados pelas taxas americanas

Hora News|Do R7

  • Google News

Após assinar um acordo de cooperação técnica com o Sebrae para ajudar pequenos produtores rurais, nesta quarta-feira (6), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a capacidade da economia brasileira de se manter mesmo diante do tarifaço imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

“Não se deve esperar que o mercado se estrangule, o mercado brasileiro é muito forte”, ressaltou. Segundo a autoridade, 70% dos produtos produzidos na agropecuária brasileira são para consumo interno. “Tem estabilidade aqui dentro, e a capacidade e a pluralidade de mercados abertos dão, então, a garantia de direcionamento a outros mercados”, completou o ministro.

Fávaro também comentou a criação de uma linha de crédito para auxiliar os setores afetados pelas taxas americanas, e salientou que o momento é de reacomodação para encontrar solução com o próprio Estados Unidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.