Otan afirma que vai usar ‘todas as ferramentas’ para se defender da Rússia
Declaração acontece após novo episódio de invasão no espaço aéreo nesta semana; Kremlin nega qualquer investida contra países do grupo
Hora News|Do R7
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) afirmou que vai usar “todas as ferramentas” para se proteger da Rússia. A fala aconteceu após um novo episódio de invasão do espaço aéreo de nações que integram o grupo. O secretário-geral da Aliança Militar, Mark Rutte, alertou que o grupo está disposto a continuar a “defender cada centímetro de território aliado”.
A invasão de cerca de 20 drones russos na Polônia, na madrugada do dia 10 de setembro, foi a primeira que alertou a aliança. Três dias depois, a Romênia identificou um drone russo durante um ataque perto da fronteira com a Ucrânia. Uma semana depois, três caças sob o comando de Moscou sobrevoaram o céu da Estônia por pelo menos 12 minutos — as aeronaves foram escoltadas por caças italianos.
O mais recente episódio aconteceu na noite da última segunda-feira (22), na Dinamarca e Noruega. Quatro drones sobrevoaram as capitais dos dois países, obrigando o fechamento dos aeroportos. Os dois países não descartaram a participação da Rússia. O Kremlin nega qualquer ataque aos países da Otan e garante que as acusações são infundadas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



