Termina o primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus; veja resumo
Sessão histórica exibiu as defesas de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres, além das falas de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet
Hora News|Do R7
Foi encerrado às 18h desta terça-feira (2), pelo ministro Cristiano Zanin, o primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, por suposta ação golpista tramada em 8 de janeiro de 2022. O julgamento é tratado como um marco na história política brasileira por ser a primeira vez que um ex-presidente se senta no banco dos réus para ser julgado por um possível atentado contra a democracia.
De manhã, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, teve a palavra, seguido por Paulo Gonet, procurador-geral da República, que apresentou os detalhes da acusação durante duas horas.
Durante a tarde aconteceram as alegações da defesa, realizadas pelos advogados Jair Alves Ferreira e Cezar Bitencourt, de Mauro Cid; na sequência, Paulo Cintra, de Alexandre Ramagem; Demóstenes Torres, de Almir Garnier, ex-comandante da Marinha no mandato do Bolsonaro e, por fim, Eumar Roberto, defendendo Anderson Torres.
Últimas


