Defesa tenta ‘descolar' Augusto Heleno da figura de Jair Bolsonaro, analisa advogado
Segundo Max Telesca, a estratégia jurídica busca atenuar a responsabilidade do ex-ministro do GSI na articulação denunciada pelo Ministério Público
Alerta Brasil|Do R7
“Ele tenta descolar a figura de Augusto Heleno da figura de Jair Bolsonaro. Pelo menos até agora ele não estava negando a existência de uma trama golpista, que é o que se encontra na denúncia do procurador-Geral da República”, afirma Max Telesca, advogado especialista em Tribunais Superiores, ao analisar a sustentação oral da defesa de Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Bolsonaro e um dos oito réus julgados por suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Em entrevista ao Alerta Brasil desta quarta-feira (3), Telesca pontua que a defesa do general não tenta enfrentar a tese da existência do golpe, mas isentar Heleno de influência direta na articulação. “É uma forma de tentar minimizar e tentar não confrontar a Corte, uma tentativa de diminuir a importância das condutas. Isso tem acontecido nas outras defesas também”, afirma.
Últimas


