Logo R7.com
RecordPlus

Entenda por que Donald Trump quer classificar movimento Antifa como organização terrorista

Em publicação nas redes sociais, republicano se referiu ao grupo como uma “ameaça radical da esquerda, doente e perigosa”

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

O presidente americano, Donald Trump, anunciou que pretende classificar o movimento Antifa como organização terrorista. Nas redes sociais, o republicano se referiu ao grupo como uma “ameaça radical da esquerda, doente e perigosa”, e recomendou a investigação daqueles que o financiam.

A decisão foi tomada após o assassinato do ativista Charlie Kirk. Autoridades investigam o envolvimento do suspeito de matar Kirk com grupos radicais. Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (18), o analista internacional Vladimir Feijó explica que a decisão de Trump têm relação com resposta à criminalidade.

No entanto, o professor diz que o movimento Antifa não é uma organização, e é historicamente associado a pessoas que se consideram contra discursos radicais. Para Feijó, a decisão do governo americano pode estar relacionada ao questionamento à liberdade de expressão no país.

“De alguma forma, os Estados Unidos, nessa disputa interna do que é a liberdade de expressão e do que é a identidade americana, o Donald Trump tenta capitanear politicamente, se opondo ao movimento antifascista em favor da liberdade de expressão, mas também em favor de grupos supremacistas”, analisa.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.