Logo R7.com
RecordPlus

Estratégias políticas vão fazer com que gastos sejam maiores do que arrecadações, diz economista

Especialista afirma que programas como o Gás do Povo geram custos excedentes e impactam os cofres públicos

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Após cinco anos fora do setor, desde a venda da Liquigás, a Petrobras estuda a possibilidade de voltar a distribuir GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Atualmente, a comercialização do produto produzido pela empresa governamental é realizada por distribuidoras privadas.

Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (16), o economista Miguel Daoud avalia que a decisão pode não ser benéfica para o governo, já que o lançamento do programa Gás do Povo irá aumentar o fornecimento do produto.

Para o especialista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acertou em anunciar o programa para auxiliar uma grande parte da população que ainda cozinha com lenha, mas pontua que a iniciativa irá gerar um custo excedente.

Somado a outras medidas, Daoud ressalta que as contas públicas serão impactadas pelo novo programa: “Então, na realidade, é toda estratégia política. Passagem de ônibus de graça, gás de graça, e, assim, nós vamos indo e as nossas despesas aumentando. Daqui a pouco, em 2027, nós vamos gastar mais do que nós arrecadamos, infelizmente”.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.