‘Os países estão absolutamente desunidos’, diz especialista sobre Assembleia da ONU
Especialista em ciência política destaca que há uma grande atenção voltada ao discurso do presidente americano, Donald Trump
Conexão Record News|Do R7
“A gente está num momento em que os países estão absolutamente desunidos”, afirma Giovana Branco, especialista em ciência política, ao comentar a expectativa em torno da abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
Em entrevista ao Conexão Record News de segunda-feira (22), ela destaca que há uma grande atenção voltada ao discurso do presidente americano, Donald Trump, “que tem sido bastante pressionado por conta, principalmente, da questão da Palestina”. Ela pontua que mais de 140 países reconhecem a existência de um Estado palestino, e os Estados Unidos não estão seguindo essa pressão.
A especialista avalia que a ONU exerce “um papel muito mais simbólico, de garantia de um pilar de estabilidade, do multilateralismo e dos valores que compõem justamente essa organização que é tão importante”.
Giovana lembra que a organização enfrenta cortes de verbas e dificuldades para impor seus objetivos, mas ressalta: “Ainda assim, a ONU continua sendo esse principal fórum multilateral para que os países consigam conversar”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



