Por que está tão caro viajar para a Argentina?
Turismo brasileiro para o país vizinho diminuiu junto com queda da moeda local em relação ao dólar
Conexão Record News|Do R7
“A Argentina, por incrível que pareça, está comprando carne do Brasil. É um parceiro importantíssimo, nosso terceiro parceiro comercial na importação, na exportação. Então, quanto pior estiver a economia para a Argentina, talvez isso acabe impactando aqui — porque a gente vai acabar exportando menos”, diz Carla Beni, economista, ao Conexão Record News desta quarta-feira (10).
A especialista pontua que o consumo dentro da Argentina ficou mais caro. No caso do turismo, menos brasileiros têm viajado para o país devido ao aumento dos preços em dólar no país.
A moeda americana faz parte da economia informal do país, apesar dele possuir uma moeda própria — o peso argentino. Carla ressalta que é necessário analisar estes cenários econômicos de maneiras diferentes.
O governo de Jaiver Milei, presidente argentino, também sofreu com a derrota das eleições locais de Buenos Aires e o noticiário econômico negativo. A economista sugere que uma mudança de rota pela Casa Rosada seja necessária,
O peso argentino registrou o pior desempenho entre as principais moedas globais em 2025. Até segunda-feira (8), a moeda acumulava uma desvalorização de 27,4% frente ao dólar norte-americano.
Últimas



