Logo R7.com
RecordPlus

Resposta do Congresso à adultização nas redes é tardia, mas importante; veja análise

Advogado especialista em crimes digitais considera que vídeo do influencer Felca jogou luz em um tema sensível que deve ter resposta abrangente dos legisladores

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei (PL) 2628/2022, que visa proteger crianças e adolescentes da “adultização” nas redes sociais. Segundo análise de Flávio D’Urso, advogado especialista em crimes digitais, o projeto ainda precisa de ajustes, mas é um passo na direção certa para proteger menores de idade nas plataformas digitais.

Ao programa Conexão Record News desta quinta-feira (21), D’Urso explica que o projeto possui duas frentes de atuação para regular as plataformas: “Primeiro, ele busca preservar a criança e o adolescente no que se refere ao conteúdo que é direcionado a eles e, por outro lado, também ao que é usado referente a eles”, analisa.

O advogado aponta que é necessário um melhor sistema de verificação de idade nas redes sociais, que atualmente dependem da declaração do usuário. Com isso, é possível restringir o acesso a certas informações por esses menores, finaliza o especialista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.