Logo R7.com
RecordPlus

Retórica belicista tende a agravar conflito, diz pesquisador sobre reações a drones na Polônia

Ministro da Defesa do Reino Unido disse que discutirá com outros representantes apoio ao país que teria sofrido incursão da Rússia

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

O pesquisador Lier Ferreira vê com preocupação as declarações de líderes de países integrantes da Otan, que se manifestaram sobre os drones russos abatidos em território polonês na madrugada desta quarta-feira (10).

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Stamer, descreveu a atitude da Rússia como “extremamente imprudente”, enquanto o ministro da Defesa britânico disse que discutirá apoio à Polônia com representantes de outros países.

“A gente não entende muito bem porque as lideranças europeias estão operando numa dimensão tão profunda de um temor contra a Rússia, parece que está se criando ali um monstro muito maior do que de fato as relações políticas nos mostram e nos evidenciam”, diz em entrevista ao Conexão Record News. O ministro das Relações Exteriores da Lituânia disse que “nenhum país da Otan está seguro”.

O especialista destaca que a Europa se encontra escanteada em meio às negociações do fim do conflito no leste europeu, concentradas nas figuras de Donald Trump e Vladimir Putin, mas destaca que “qualquer retórica belicista nesse momento só tende a agravar o conflito”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.