Logo R7.com
RecordPlus

Rússia terá ajuda norte-coreana para ataque em larga escala contra Ucrânia, aponta Coreia do Sul

Serviço Nacional de Inteligência sul-coreano diz que ofensiva é preparada para julho ou agosto; professor analisa

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

A Agência De Inteligência da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte pode enviar novas tropas à Rússia para lutar na guerra contra a Ucrânia. Segundo o relatório do Serviço Nacional de Inteligência, Moscou está se preparando para montar um ataque em larga escala contra o território ucraniano em julho ou agosto. Para isso, o país deve contar com uma ajuda adicional da norte-coreana, incluindo uma concentração de tropas.

Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (26), Ricardo Cabral, especialista em segurança e estratégia, explica que o reforço norte-coreano “não é do nível” que influencia o campo de batalha. Uma vez que, segundo os números, os russos já contam com cerca de 600 mil soldados, e vão precisar de algo em torno de 300 ou 400 mil.

Cabral questiona se a Coreia do Norte tem capacidade de enviar essa quantidade de soldados e se a Rússia tem como sustentar um exército de um milhão de homens na Ucrânia. “Um milhão de homens, hoje em dia, é muita gente para o campo de batalha. E existe muita coisa, muita logística”, diz o especialista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.