Trump pode aproveitar momento para fazer investidas contra regime dos Aiatolás, diz especialista
Segundo internacionalista, momento de fragilidade do Irã se deve à perda de apoio dos sírios e dos grupos terroristas como Hezbollah e Hamas
Conexão Record News|Do R7
“Já que o Irã está bastante fragilizado na região por causa da queda de seus aliados, Trump pode aproveitar esse momento para fazer investidas contra o regime dos aiatolás”, afirma Igor Lucena, doutor em economia e relações internacionais, em entrevista ao programa Conexão Record News desta sexta-feira (13), sobre a ameaça de Donald Trump ao Irã. De acordo com o especialista, o momento de fragilidade iraniana se deve à perda de apoio dos sírios e dos grupos terroristas como Hezbollah e Hamas, os quais o Irã financiava no chamado “eixo de resistência”.
Por esse motivo, Lucena acredita que Trump deve aproveitar a situação para tentar desestabilizar ainda mais o governo iraniano e tentar quebrar esse grupo de resistência, ainda mais que “o Irã, hoje, tem capacidade de fazer um dispositivo atômico, só não é capaz ainda de transportá-lo por grandes distâncias”. Por isso o republicano deve planejar ataques aéreos preventivos que impeçam o Irã de desenvolver uma arma nuclear, finaliza o doutor.
Últimas