Logo R7.com
RecordPlus

Veja imagens da recepção grandiosa do rei Charles 3º a Donald Trump no Reino Unido

Presidente americano ainda vai se reunir com primeiro-ministro britânico para falar sobre tarifaço e guerras

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Considerada uma visita histórica, o presidente Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, estão no Reino Unido nesta quarta-feira (17). Além de serem recebidos no palácio de Windsor pelo rei Charles 3°, a rainha consorte Camilla, o príncipe William e a princesa Kate, aconteceu uma cerimônia com cortejo de carruagens, salva de tiros e um banquete luxuoso. Está previsto ainda um encontro do líder norte-americano com o premiê britânico, Keir Starmer.

Em entrevista para o Conexão Record News, o professor de relações internacionais Felipe Vidal explicou que o governo britânico dá mais abertura de fala e interatividade para Trump do que para os países da União Europeia.

“Os Estados Unidos têm uma obrigação quase que histórica de construir uma relação positiva com o Reino Unido por vários fatores que passam pelos culturais mais óbvios, por ter sido uma colônia britânica, mas também principalmente porque o Reino Unido é uma das principais pontes de diálogo com a União Europeia [...] A gente vem falando sempre sobre a dificuldade dele de diálogo com muitos membros da cúpula governamental de vários países do mundo, principalmente para essa questão do Reino Unido, Israel, Palestina”, ressaltou o especialista.

Trump e o primeiro-ministro inglês irão se encontrar nesta quinta (18). Segundo Keir Starmer, ele pretende aprofundar laços econômicos entre as duas nações e garantir bilhões de dólares em investimentos. Eles ainda devem discutir as tarifas norte-americanas e as guerras no Leste Europeu e no Oriente Médio.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.