Entenda o que pode ser impactado no mundo com a chegada de Donald Trump à Casa Branca
Presidente dos EUA anunciou que deve tomar diversas ações já nos primeiros dias de governo
Hora News|Do R7
Com a chegada de Donald Trump à Casa Branca na próxima segunda-feira (20), as possíveis medidas do presidente eleito dos Estados Unidos já nos primeiros dias de governo levantam dúvidas sobre como ficará o cenário internacional. Em entrevista ao Hora News desta quarta-feira (15), Lier Ferreira, professor de direito e relações internacionais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro, explica o que pode ser impactado no mundo com as novas ações de Trump.
Para o internacionalista, Trump deve agir com seus aliados, como Benjamin Netanyahu no conflito em Gaza. Ferreira destaca que, também, Donald Trump possui interesses em comum com Vladimir Putin, o que deve gerar prejuízos para a Ucrânia, como o fim do financiamento e a perda de territórios em um possível acordo de paz.
Já o fator que deve mexer com a economia geral, inclusive no Brasil, é das relações econômicas com a China. O professor afirma que haverá uma guerra comercial, por conta das taxações, entre Washington e Pequim, o que mexe na economia mundial em diversos produtos exportados. A guerra comercial ainda traz outra preocupação: de se tornar uma corrida armamentista, completa Ferreira.
Últimas