Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record News

Ministério da Educação nunca olhou tão forte para a educação básica, diz Camilo Santana

Ministro discursou na cerimônia de abertura para apresentação dos dados do Censo Escolar 2024, nesta quarta-feira (9)

Hora News|Do R7

“Nunca um Ministério da Educação, eu posso garantir isso, olhou com um olhar tão forte para a educação básica”, afirmou o ministro Camilo Santana na abertura da cerimônia para apresentação dos dados do Censo Escolar 2024, nesta quarta-feira (9). Durante o discurso, Santana exaltou a importância da parceria do governo federal com estados e municípios e o aumento no orçamento da pasta nos últimos dois anos, com elevação dos valores em, aproximadamente, R$ 62 bilhões entre 2022 e 2025. 


“O meu papel como ministro é garantir transparência em tudo que o Ministério faz, pactuação no regime de colaboração com os entes federados, com os municípios e os estados, para que cada política e cada ação possa ter seu resultado efetivo na construção dessas políticas neste país”, afirmou Santana. 

O líder do MEC ainda informou que, graças ao uso de diversas plataformas no cruzamento de informações, os dados do Censo poderão divulgar, com mais precisão, os valores e a efetividade de políticas públicas e programas executados pelo governo. Entre eles, Santana citou o Pé-de-Meia, criado em 2024 e principal bandeira do governo Lula, ressaltando a importância da perenidade das políticas para uma melhor efetividade. 

“O grande legado que a gente quer deixar é a melhoria dos caminhos. A política educacional não pode ser uma medida de governo apenas, tem que ser uma política de estado, para que, independente do próximo ministro que venha, do próximo presidente que venha, a gente possa dar continuidade nessas ações no nosso país”, finalizou o ministro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.