Polícia Civil resgata produtor musical do tribunal do crime no Rio de Janeiro
A vítima não tem envolvimento com traficantes, porém mora em comunidade comandada pela facção rival
Link Record News|Do R7
Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do RJ resgataram nesta quarta-feira (25) um produtor musical na Comunidade do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. A ação aconteceu após agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente identificarem a possível execução de um jovem enquanto sobrevoavam a região — que é alvo de descarte de lixo ilegal.
A vítima foi levada à força por homens armados para um local mais isolado, teve braços e pernas amarrados e foi jogada no chão. As equipes policiais fizeram uma varredura na região para encontrar os traficantes, que abandonaram o produtor no momento em que perceberam que estavam sendo observados pelo helicóptero dos agentes. Um dos criminosos acabou baleado e um fuzil foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, o produtor musical é morador da comunidade Nova Holanda e tinha participado de um baile funk na Vila do João, área comandada por uma facção rival. Ele, que não tem nenhum envolvimento com crimes, foi reconhecido e capturado pelos traficantes. A vítima relatou que os bandidos levaram o telefone e a carteira dele e o ameaçaram de morte.
Últimas