'As medidas necessárias têm sido relaxadas há muito tempo', diz médico sobre prevenção da dengue
O Brasil acumulou 4.367 mortes por dengue desde o começo do ano, segundo painel de monitoramento do Ministério da Saúde
Record News|Do R7
Em entrevista exclusiva à RECORD NEWS, nesta quinta-feira (4), Bernardino Souto, médico epidemiologista e professor do departamento de medicina da UFSCar, disse que o comportamento da população e do poder público poderia ser melhor em relação ao combate e prevenção da dengue. “As medidas necessárias já vêm sendo relaxadas há muito tempo independentemente da vacina. A gente já observou que existe um comportamento da população e da gestão pública em relação à dengue que poderia ser bem melhor do que sempre foi. E a vacina, em alguns momentos, pode trazer uma expectativa de que o problema está solucionado com ela, mas não é verdade. Mesmo com a vacina nós precisamos continuar adotando medidas bastante rigorosas no combate do desenvolvimento do mosquito”, disse Souto.
O Brasil acumulou 4.367 mortes por dengue desde o começo do ano. O número é maior do que a soma dos óbitos registrados entre 2017 e 2023 (4.331). Outras 2.659 mortes estão sendo investigadas até esta quarta-feira (3). Os dados são do painel de monitoramento do Ministério da Saúde.
Participe da campanha da RECORD NEWS contra a dengue. Caso você tenha alguma denúncia sobre possíveis focos do Aedes aegypti, envie uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 3300-5555. Você receberá uma resposta automática com o número para fazer a sua denúncia.
Últimas