Com passagens a R$ 200, programa Voa Brasil ainda é desconhecido por parte da população
O Ministério de Portos e Aeroportos está reavaliando as estratégias de divulgação para que o programa fique mais popular
Record News|Do R7
O Voa Brasil, programa do Governo Federal que oferece passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ainda é pouco conhecido pela maioria da população brasileira. Desde seu lançamento, em 24 de julho, o projeto vendeu apenas 8.000 bilhetes, apesar de ter disponibilizado ao menos 3 milhões de passagens para os próximos 12 meses na primeira fase do programa. O Ministério de Portos e Aeroportos está avaliando estratégias de divulgação para ampliar o alcance entre os consumidores.
Em entrevista à RECORD NEWS, nesta segunda-feira (26), Tomé Barroz Monteiro, secretário nacional de Aviação Civil, explicou que as aeronaves estão operando com "20% de assentos ociosos", uma vez que parte desses lugares é destinada aos aposentados que podem comprar passagens a baixo custo. Para ser elegível ao benefício, além de ser aposentado pelo INSS, o comprador não deve ter viajado de avião nos últimos 12 meses; cada beneficiado tem direito a duas viagens de ida e volta por ano. As passagens são vendidas exclusivamente pelo site do Voa Brasil.
Últimas