Ainda há um longo caminho a percorrer para diminuir desmatamento na Amazônia, afirma geógrafa
Fevereiro teve o menor valor histórico para alertas de desflorestamento, segundo o Inpe
Conexão Record News|Do R7
Em entrevista ao Conexão Record News desta quarta-feira (12), Daniela Dias, geógrafa da SOS Amazônia, comenta que mesmo com os alertas para desmatamento na Amazônia atingirem uma baixa histórica, ainda existe um longo caminho para efetivamente combater o desflorestamento na região.
Ela inicialmente avalia que o resultado é positivo, considerando as ações de fiscalização e monitoramento de órgãos ambientais. Ainda assim, Daniela analisa que são necessários esforços de variados setores sociais e econômicos.
De acordo com dados divulgados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o mês de fevereiro de 2025 teve o menor valor histórico para alertas de desmatamento na floresta Amazônica. O índice caiu 64,3% em relação ao mesmo período em 2024. Mesmo assim, uma área de 81 mil quilômetros quadrados foi devastada, o equivalente ao território da cidade de Vitória.
Últimas