Logo R7.com
RecordPlus

Falta de produtos nos EUA pode desencadear crise econômica real nas próximas semanas; veja análise

Entrada da primeira-ministra italiana nas negociações das tarifas pode servir de ponte estratégica para possível acordo entre EUA e UE

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (18), Igor Lucena, doutor em economia e relações internacionais, alerta para o risco iminente de uma crise econômica real nos Estados Unidos. Segundo o especialista, a China permanece como principal articuladora nas tratativas internacionais, mas o fator decisivo para que um novo acordo comercial se concretize será, justamente, a falta de produtos no mercado americano.

O economista também chamou atenção para o papel da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, cuja ligação com o ex-presidente Donald Trump pode servir de ponte estratégica para a consolidação de uma possível negociação entre os Estados Unidos e a União Europeia.

Para Lucena, o que começa como uma crise nos EUA tem potencial para escalar rapidamente e atingir proporções globais. "O mercado financeiro gera instabilidade e o mundo entra em situação de diminuição de crescimento", conclui.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.