Com recado a Trump e menção ao Pateta, Flávio Dino também vota pela condenação de Bolsonaro; veja
O ministro acompanhou o voto do relator, Alexandre de Moraes, mas com ressalvas
Hora News|Do R7
Segundo a votar no julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino seguiu o relator, Alexandre de Moraes, e votou pela condenação dos envolvidos, porém com a ressalva de menor participação de Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio na trama golpista.
Na fala final, Dino ainda fez questão de ressaltar que nenhum ministro do Supremo pode se intimidar com tweets ou qualquer pressão estangeira, fazendo uma referência a Donald Trump. Ele ainda brincou se referindo a figuras notórias norte-americanas, como o Mickey e o Pateta.
“O Supremo está fazendo seu papel, aplicar a lei ao caso concreto. Nada, além disso. E nós não podemos, aí sim seria indesejável que alguém se intimidasse por ameaças ou sanções [...] É como voto, Sr. Presidente, acompanhando o relator [...] com a ressalva da participação de menor importância para os réus: Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio”, finalizou o ministro.
Julgamento da trama golpista
Na manhã desta terça-feira (9), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) retomou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus pela suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Após a argumentação da PGR (Procuradoria-Geral da República) e a apresentação das sustentações orais das defesas nas duas primeiras sessões, o próximo passo é a leitura dos votos dos ministros para avaliar o mérito da questão e decidir se haverá condenação, além de definir as penas.
O primeiro a se manifestar é o relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, seguido por Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por último, Cristiano Zanin. A decisão será tomada por maioria simples de três votos, mas a defesa ainda pode recorrer dentro do próprio STF e atrasar a decisão final.
Além do ex-presidente, respondem pelos ataques à democracia o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid; o deputado federal e ex-diretor-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem; o ex-comandante da Marinha,
Últimas

Senado aprova PL que equipara misoginia ao racismo
Pena é de 1 a 3 anos de prisão e multa; crimes são inafiançáveis e não prescrevem

Irã rejeita proposta de paz enviada pelos EUA
Informação foi revelada por emissora estatal iraniana; Paquistão está em contato com países

Lula anuncia investimento de R$ 5,6 bilhões em fábrica de trens
Início da operação no interior de SP é previsto para o segundo semestre

Vídeo mostra momento da colisão em aeroporto de Nova York
Caminhão se aproximava por via lateral quando foi atingido por aeronave; duas pessoas morreram

Cerca de 15 homens invadem local e roubam carros em SC
Polícia recuperou 13 veículos dos que foram roubados na revenda

Morre ex-atleta brasileira de bodyboarding
Isabela Nogueira contribuiu para popularizar a modalidade no país

Comerciante cola panfletos em carro em área restrita
Homem perdeu a paciência com um motorista que parou o carro na vaga exclusiva para clientes

Lula participa de entregas simultâneas do ‘Minha Casa, Minha Vida’
Cerimônias acontecem no Palácio do Planalto e em cidades do Pará, da Bahia e de Alagoas

Flávio Bolsonaro discursa durante filiação de Sergio Moro ao PL
Cerimônia contou com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto

Sérgio Moro se filia ao PL em evento em Brasília
Cerimônia conta com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto

Donald Trump anuncia trégua de cinco dias com Irã
Presidente dos EUA disse que teve 'conversas muito boas' sobre fim do conflito

Qualidade da água dos rios da Mata Atlântica continua precária
Estudo mostra que 80% dos pontos têm qualidade regular e nenhum atinge classificação ótima

Incêndio em fábrica de autopeças deixa 11 mortos
Bombeiros levam mais de 10 horas para controlar chamas; causas são investigadas

Polícia diz que laudos comprovam que Geraldo matou a esposa
Perícia produziu mais de 20 relatórios técnicos que embasaram na prisão

Morre aos 86 anos ator de filmes de ação Chuck Norris
Falecimento foi informado na manhã desta sexta (20) pelas redes sociais do astro



