Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Infraero deixará administração do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Novo leilão foi marcado para ocorrer até março de 2026, com lance mínimo de R$ 932 milhões

Hora News|Do R7

  • Google News

Um ajuste no contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim — popularmente conhecido como Galeão —, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foi assinado na quinta-feira (25) entre a concessionária RIOGaleão e o governo federal. 


O acordo, que prevê a retirada da Infraero da administração do aeroporto, já recebeu aprovação do TCU (Tribunal de Contas da União). Com a mudança, um novo leilão foi marcado para ocorrer até março de 2026, com lance mínimo de R$ 932 milhões. 

Atualmente, a administração é compartilhada pela União, que detém 49% de participação por meio da Infraero, enquanto o restante é controlado por duas empresas privadas. 

O presidente da RIOGaleão, Alexandre Monteiro,  destacou que essa alteração na concessão visa fortalecer o papel do aeroporto como uma das principais portas de entrada do Brasil.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.