Logo R7.com
RecordPlus

Entenda por que temperaturas continuam altas apesar da presença de uma frente fria no Brasil

Outra massa de ar frio deve se aproximar nos próximos dias, o que deve aliviar os termômetros com chuvas características do período

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Apesar da chegada de uma frente fria ao Brasil no início da semana, a temperaturas nos termômetros ainda não baixaram. Tal evento é comum e faz parte do processo de mudança entre os dias quentes, ocorridos recentemente, e a diminuição do calor, é o que explica Giovanni Dolif, doutor em meteorologia do Cemaden, em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (11). 


O meteorologista pontua que a massa de ar frio que se aproximou aumenta as chances de chuvas, principalmente no final da tarde, o que traz um alívio no calor. Porém, as temperaturas devem cair mais no fim de semana, por conta de outra frente fria que deve se aproximar entre quarta (12) e quinta-feira (13), o que deve causar mais chuvas pelo choque com as altas temperaturas atuais. 

Entre as localidades que podem ser atingidas pela frente fria, em Belo Horizonte deve haver um aumento nas chances de chuva no fim de semana, o que deve aliviar os termômetros. Já em São Paulo, temporais devem acontecer na região metropolitana da capital no final da tarde de hoje. Outros pontos que Dolif chama a atenção são a região Norte e a faixa norte do Nordeste, com alerta de inundações, enxurradas e deslizamento de terra, devido às chuvas mais intensas que o comum na época.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.