Massa de baixa pressão diminui temperaturas e leva chuva para o Sul e Sudeste nos próximos dias
Enquanto chuvas acendem alerta para o Sul, Centro-Oeste corre o risco de queimadas pelo tempo seco
Conexão Record News|Do R7
O registro de tempo firme e temperaturas elevadas deve mudar nos próximos dias nas regiões Sul e Sudeste brasileiras, com a aproximação de um sistema de baixa pressão. É o que explica Bruno Bainy, meteorologista do centro de pesquisas meteorológicas e climáticas aplicadas à agricultura da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (22).
Com o avanço também de uma frente fria, as temperaturas devem cair, e chuvas devem ser registradas já na noite desta quarta-feira (23) no estado gaúcho e também em Florianópolis, se estendendo até o final de semana.
Já no restante do Brasil, o meteorologista pontua que o tempo deve ser manter firme e seco no sul da região Norte e no Centro-Oeste de forma geral, com máximas ultrapassando os 30°C, acendendo o alerta para a baixa umidade do ar e para o risco de queimadas. Já no Norte e Nordeste há o quadro típico dessa época, com instabilidades isoladas na região litorânea do Nordeste e na faixa equatorial do Norte, com pancadas de chuvas e alguns temporais que podem causar raios e chuvas fortes.
Últimas



