Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vigilância digital de incêndios consegue calcular avanço do fogo; entenda

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva assinou na quinta-feira (27) uma portaria para garantir emergência ambiental em áreas de risco

Conexão Record News|Do R7

Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (3), Daniel Vargas, economista especialista em transição verde, destaca os avanços no monitoramento eletrônico de incêndios em biomas. Além de identificar focos ativos, a tecnologia permite avaliar os riscos ambientais e prever a progressão do fogo.

Segundo Vargas, a transparência na divulgação dos dados coletados contribui para reduzir os impactos das chamas e agilizar as respostas emergenciais. Além de representar um salto na vigilância ambiental, o aprimoramento das ferramentas tecnológicas fortalece a participação popular na preservação das florestas.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assinou nesta quinta-feira (27) uma portaria para garantir emergência ambiental em áreas de risco por incêndios florestais. A estratégia é voltada para cumprir com gestão de risco de forma preventiva, conforme indicaram nomes da pasta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.