Vírus da Covid-19 continua em circulação e grupos prioritários devem se vacinar, afirma médico
Cidade do Rio de Janeiro definiu o cronograma de vacinação para os próximos grupos que vão receber o imunizante atualizado
Conexão Record News|Do R7
A cidade do Rio de Janeiro definiu o cronograma dos próximos grupos que vão receber a vacina atualizada contra a Covid-19. A imunização já está disponível para idosos com mais de 80 anos. No próximo mês, a proteção será para quem está acima dos 70 e, em julho, para as pessoas com mais de 60 anos. Já no mês de agosto, a prefeitura anunciou que o público-alvo serão as pessoas com comorbidades. A vacinação ocorre nas clínicas de família e centro municipais e protege contra a variante mais recente do vírus.
Em entrevista ao Conexão Record News, Marcelo Otsuka, vice-presidente do departamento de infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, ressalta a importância da imunização, principalmente para os grupos de prioridade, inclusos no Plano Nacional de Vacinação, e crianças. O médico relembra que o vírus continua em circulação e ainda causa internações. Nos primeiros meses do ano, ele alerta, houve mais óbitos pediátricos decorrentes da Covid do que em consequência de bronquiolite e outras doenças respiratórias importantes.
Últimas



