Logo R7.com
RecordPlus
Record News

‘Eu só faço negócios com pessoas que eu gosto’, diz Trump ao elogiar Lula

Republicano disse que combinou encontro com o presidente brasileiro para a próxima semana

Hora News|Do R7

  • Google News

Durante discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), o presidente americano, Donald Trump, elogiou o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo em meio à crise diplomática entre Estados Unidos e Brasil.

“Eu vou dizer isso a vocês. Eu estava entrando e o líder do Brasil estava saindo. Ele me viu e eu o vi. Ele me viu e nos abraçamos. [...] Concordamos que nos encontraríamos na próxima semana, não tivemos muito tempo para conversar, 20 segundos. Ele parece um homem muito bom. Na verdade, eu gosto dele. Eu só faço negócios com pessoas que eu gosto. Quando eu não gosto das pessoas, eu não gosto”, disse.

Em sua fala, Trump voltou a defender a aplicação de tarifas comerciais por parte do país contra outras nações, incluindo o Brasil, e afirmou que as utiliza como mecanismo de defesa em sua administração. “É muito triste assistir à Europa, eles estão quebrados. Países que quebraram as regras, é por isso que os Estados Unidos estão agora aplicando tarifas a outros países, e a maioria dessas tarifas por muitos anos foram aplicadas a nós, sem controle”, explicou.

Apesar dos elogios a Lula, Trump justificou a aplicação de sanções contra o Brasil alegando que o país reprime críticos políticos. “O Brasil agora enfrenta tarifas em resposta aos seus esforços para interferir nos direitos e liberdades dos cidadãos americanos e outros, com censura, repressão, corrupção judicial e foco em críticos políticos nos Estados Unidos”, completou.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.