Entenda como sanções americanas contra a Rússia podem afetar o Brasil
Analista internacional destaca impasses nas relações entre Moscou e Washington
Conexão Record News|Do R7
Em meio aos impasses nas negociações para encerrar a guerra na Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaça sancionar países que compram commodities exportadas pela Rússia, avalia o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin.
Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (3), Brustolin observa que o líder russo, Vladimir Putin, busca prolongar as conversas com a Casa Branca para obter vantagens nas tratativas de cessar-fogo. Segundo ele, o chefe do Executivo americano pretende taxar países como China, Índia e Brasil, grandes consumidores de derivados do petróleo russo.
O enviado especial para investimentos da Rússia, Kirill Dmitriev, deve se reunir com autoridades em Washington ainda nesta semana. Ele será o primeiro representante de alto escalão do Kremlin a visitar o país desde o início do conflito na Ucrânia.
O conteúdo da conversa não foi divulgado. O governo americano, no entanto, já sinalizou que pode impor sanções econômicas sobre o petróleo da Rússia, caso Putin não aceite um acordo para o fim da guerra.
Últimas